PEDRO HENRIQUE

PEDRO HENRIQUE
ETERNAMENTE EM NOSSOS CORAÇÕES

terça-feira, 5 de abril de 2011

Pedro 1 ano e 7 meses...


-Amanhã de manhã eu vou abrir o teu coração. Explicava o cirurgião para uma criança.
E a criança o interrompeu:
-Você encontrará Jesus ali?

O cirurgião olhou para ela, e continuou:
-Eu vou cortar uma parede do teu coração para ver o dano completo.

-Mas quando você abrir o meu coração, encontrará Jesus lá? A criança voltou a interrompê-lo.

O cirurgião se voltou para os pais, que estavam sentados em silêncio.

-Quando eu tiver visto todo o dano causado, planejaremos o que fazer em seguida, ainda com teu coração aberto.

-Mas você encontrará Jesus em meu coração? A Bíblia diz claramente que Ele mora ali. Todos que acreditam Nele dizem que Ele vive ali...
Então você vai encontrá-lo no meu coração!

O cirurgião pensou que era suficiente e lhe explicou:

-Após a operação, te direi o que encontrei em teu coração, de acordo?
Eu tenho certeza que encontrarei músculo cardíaco danificado, baixa resposta de glóbulos vermelhos, e fraqueza nas paredes e vasos. E, além disso, eu vou concluir se posso te ajudar ou não.

-Mas você encontrará Jesus ali também? É sua casa, Ele vive ali, sempre está comigo.

O cirurgião não tolerou mais os comentários insistentes e se foi. Em seguida, ele se sentou em seu consultório e começou a gravar seus estudos prévios para a cirurgia: aorta danificada, veia pulmonar deteriorada, degeneração muscular cardíaca massiva. Sem possibilidades de transplante, dificilmente curável.

Terapia: analgésicos e repouso absoluto.

Prognóstico: fez uma pausa e em tom triste disse:
-Morte nos primeiros anos de vida.
Então, parou o gravador.
Mas tenho algo a mais a dizer:
-Por quê? Perguntou em voz alta.
Por que acontecer isso com ela? O Senhor a colocou aqui, nessa dor e já a havia condenado a uma morte precoce. Por quê?

De repente, Deus, nosso Criador respondeu:

O menino, minha ovelha já não pertencerá a teu rebanho, porque ele é parte de mim e comigo estará por toda a eternidade. Aqui no céu, em meu rebanho sagrado, já não terá nenhuma dor, será consolado de uma forma inimaginável para ti ou para qualquer outra pessoa. Seus pais, um dia, se unirão com ele, conhecerão a paz e a harmonia juntos em meu reino e meu rebanho sagrado continuará crescendo.

O cirurgião começou a chorar muito, mas sentiu ainda mais raiva, não entendia as razões. E replicou:


-Tu criastes este menino, e também seu coração para quê? Para que morresse em poucos meses?

O Senhor lhe respondeu:
-Porque é tempo de regressar ao seu rebanho, sua missão na terra já se cumpriu. Há alguns anos atrás enviei uma ovelha minha com dom de médico para que ajudasse a seus irmãos, mas com tantos conhecimentos na ciência se esqueceu de seu Criador.
Então enviei outra de minhas ovelhas, o menino enfermo, não para perdê-lo, e sim para que a ovelha perdida há tanto tempo, com dotes de médico volte para mim.

Então o cirurgião chorou e chorou inconsolavelmente.


Dias depois, após a cirurgia, o médico sentou-se ao lado da cama do menino, enquanto seus pais estavam a frente do médico.


O menino acordou e murmurando rapidamente perguntou:

-Abriu meu coração?

-Sim. Disse o cirurgião.

-O que encontrou? Perguntou o menino.

- Tinha razão, reencontrei Jesus ali.


MEU FILHO ME ENSINOU TUDO DE MAIS LINDO QUE ALGUÉM PODE APRENDER
ME ENSINOU A AMAR INCONDICIONALMENTE
A CUIDAR SEM QUERER NADA EM TROCA
A SER FELIZ MESMO NA AFLIÇÃO
E QUE A VIDA É ALGO FRAGIL DEMAIS E PASSA MUITO RAPIDO...
A UNICA COISA QUE AGENTE LEVA DESSA VIDA É A FORMA E A INTENSIDADE COM QUE ELA FOI VIVIDA...
VIVO UM DIA DE CADA VEZ SEMPRE NA CERTEZA QUE EM BREVE VAMOS ESTAR JUNTOS OUTRA VEZ!!!!

2 comentários:

  1. Olá Paula!... só quem passa por tamanha dor pode realmente avaliar o que vc sente. Como vc sabe tbm perdi minha linda filha Thais, são 10 meses de imensa saudade e dor. Recebi sua 1ª mensagem psicografada, postei no blog, espero sua visita lá amiga.
    Paz e luz na sua vida !!
    Beijo com carinho

    http://thaisalbuquerquememoria.blogspot.com/
    <

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula, conheço bem essa dor, perdi o meu único filho faz quatro meses e sinceramente não sei quanto tempo ainda vou aguentar ficar aqui sem ele.
    O meu único consolo é acreditar que ele continua vivo ,só que em outro lugar, muito melhor que este e logo que puder vai me mandar notícias.
    Muito lindo o seu blog e o seu anjo Pedro Henrique hoje está com Deus, e um dia você vai reencontrá-lo, acredite.
    Um beijo,
    Régia. http//nossaestrelanoceu.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra mim.Obrigada pela lembrança!Se possível eu gostaria que deixassem o nome no comentário...obrigada